Um estelionatário está sendo procurado pela Polícia Civil por aplicar um golpe em uma funcionária de uma escola de Guaraí, na região central do estado. O caso foi registrado nesta quinta-feira (23). A vítima contou que o homem se apresentou como funcionário do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e ofereceu equipamentos a preço de custo.

Conforme a polícia, o homem ligou para pelo menos três escolas da cidade se passando por servidor federal. Ele afirmava que a unidade havia sido sorteada para receber equipamentos gratuitos. Depois, visitava os locais e abordava servidores dizendo que tinha sobras de equipamentos que poderiam ser vendidos mais barato.

golpe-fnde-1490352454

O golpista oferecia notebooks, impressoras, TVs, tabletes e até aparelhos de ar-condicionado, entre outros. Até o momento apenas uma professora denunciou o caso, mas a polícia disse que podem ter mais vítimas.

O homem recebeu R$ 150 da mulher e disse que faria a entrega nesta quinta-feira (23), mas o produto não chegou e a professora procurou a polícia.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública, as investigações estão sendo feitas pela Delegacia de Guaraí. O delegado Adriano Carrasco informou que esse crime é comum e já foi registrado em outros estados. A identidade do suspeito não foi divulgada para não atrapalhar as investigações.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA