A Prefeitura de Palmas criou novas regras para a circulação de caminhões na capital. O decreto, publicado no Diário Oficial da cidade, estabelece horários de circulação para os veículos mais pesados e trajetos no perímetro urbano para este tipo de veículo. O novo regulamento já está valendo.

Os caminhões-tanque, que fazem o abastecimento dos postos de combustíveis, estão autorizados a circular de segunda-feira à domingo apenas entre 22 horas e 6 horas. Já os veículos de carga de até 6,3 metros de comprimento, largura máxima de até 2,2 metros e de até 2 eixos podem realizar carga e descarga em qualquer dia e horário na cidade.

A carga e descarga na Avenida Tocantins, em Taquaralto, passa a ser permitida para caminhões de até 6 toneladas entre 8 a 19 horas e somente à noite para veículos com até 14 toneladas.

Os caminhões de até 14 metros de comprimento, 2,2 metros de largura e até três eixos têm circulação livre aos sábados, domingos e feriados. Nos dias úteis, a circulação é restrita aos intervalos entre 8h30 às 11h30, das 12h30 às 18 horas e das 19 horas às 7h30.

Esses mesmos veículos só podem estacionar ou realizar carga e descarga nos bolsões de estacionamentos de segunda a sexta-feira das 19 horas às 7h30; aos sábados, a partir das 9 horas; e aos domingos e feriados, em qualquer horário.

O decreto também estabeleceu rotas de acesso a todas as rodovias que cortam a cidade. Os trajetos completos e os pontos de entrada e saída podem ser conferidos no decreto, na primeira página do diário oficial desta quarta-feira (9).

As regras não se aplicam a caminhões que estejam realizando obras públicas e aos veículos de emergência.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA