A incrível história de 100 carros (raros e valiosos) que ficaram abandonados por mais de 40 anos!

0
103

Como é possível que cerca de 100 carros rarose valiosos tenham ficado, lamentavelmente, abandonados por mais de 40 anos numapropriedade rural na França? Sem dúvida, essa é uma história impressionante! Tudo começou quando o empresário do ramo detransporte Roger Baillon começou a colecionar carros nos anos 50. Porém nos anos 70, quando já tinha cerca de 160 veículos, houve sua morte e foi realizada a venda de parte de sua coleção.

Mas, de forma inacreditável, o restante de aproximadamente de 100 acabou ficando completamente esquecido nos galpões e barracões dessa propriedade que você poderá ver no vídeo abaixo. Os carros foram apenas descobertos em 2014, depois de um contato realizado com um especialista de uma casa de leilões. Imediatamente ele e o diretor da empresa foram até o local e ficaram absolutamente chocados com a fabulosa coleção secreta por tanto tempo.

A maioria dos carros estava em condições bem complicadas, sujos, enferrujados e com vegetação cobrindo-os. Mas pelo menos dois ficaram num local fechado, cobertos por revistas. No caso, eram os raros Maserati A6G 2000, Gran Sport Berlinetta, Frua, de 1956 e a valiosíssima Ferrari 250 GT, SWB California Spider, ano 1961. Lembrando que essa Ferrari foi uma das 37 produzidas.

Entre os demais carros, havia verdadeiras lendas raríssimas, de marcas como Bugatti, Talbot Lago,Hispano Suiza, Maserati, Panhard Levassor etc. Alguma carrocerias também foram personalizadas por especialistas renomados na época.

Já em 2015, foi realizado o leilão desse acerto pela casa Retromobile Paris. Apenas 60 carros foram avaliados em condições de serem recuperados e o montante arrecadado superou as expectativas: €25,15 milhões! Para referência, vale destacar que somente a Ferrari 250 GT (que aparentemente foi preservada por alguém ao longo do tempo) foi arrematada por estonteantes €16,3 milhões! Veja agora as imagens abaixo para ter uma ideia desse achado, que foi um dos mais extraordinários de todos os tempos na história automotiva.

Fonte: autovideos

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA