Abengoa terá chegado a acordo com bancos para obter financiamento de 113 milhões

0
17

O acordo deverá ser assinado no início da próxima semana e permitirá à empresa pagar salários e a fornecedores até ao final deste ano.

A agência Bloomberg noticia esta sexta-feira, 18 de Dezembro, que a Abengoa e os bancos credores, entre eles o Santander e o HSBC, alcançaram um acordo preliminar de financiamento.

A agência sublinha que os comités de risco dos bancos têm ainda que aprovar o financiamento. Caso se confirme, o acordo poderá ser assinado no início da próxima semana.

O financiamento ascende a 113 milhões de euros (93 milhões dos quais concedidos pelos bancos e 20 milhões pelo Instituto de Crédito Oficial) e permitirá à Abengoa pagar salários e aos fornecedores até ao final deste ano.

As negociações entre a Abengoa e os bancos credores tiveram início a 9 de Dezembro, após a empresa de energias renováveis ter iniciado um processo de reestruturação para evitar a sua falência.

A Abengoa tem mais de nove mil milhões de euros em dívida financeira e estima que as necessidades de liquidez para os próximos quatro meses ascendam a 450 milhões de euros.

Se o grupo conseguir fechar este acordo com os bancos credores poderá manter-se à tona durante os quatro meses que, legalmente, pode durar a protecção de credores e tentar negociar neste prazo um plano de refinanciamento duradouro.

A banca, porém, tem estado relutante em dar mais dinheiro à Abengoa porque isso significaria aumentar o grande problema da dívida da empresa. 

Fonte: jornaldenegocios

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA