Nuvem carregada chega a Palmas (Foto: Divulgação/Clóvis Cruvinel)

Nuvem carregada chega a Palmas (Foto: Divulgação/Clóvis Cruvinel)

O período de Carnaval deste ano deve ser de chuva em praticamente todo o estado. Segundo o núcleo de meteorologia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), o tempo vai permanecer instável e o sol só deve voltar a aparecer forte no domingo (11). Mesmo assim, a previsão de chuva segue até terça-feira (13).

As temperaturas devem variar entre 22 e 31 graus e a umidade relativa do ar entre 60 a 100%, nos próximos dias. Segundo o meteorologista José Luiz Cabral, muitas nuvens deixam o tempo nublado neste sábado (10) e a alta umidade atmosférica vai levar chuva para praticamente todas as regiões do Tocantins.

No domingo (11), as áreas de instabilidade continuam influenciando o tempo. “Em cidades com forte tradição carnavalesca, como Gurupi, Dianópolis e Arraias, o sol deve aparecer rapidamente e com ele o calor, mas temos previsão de pancadas de chuvas a qualquer hora do dia para este fim de semana. O mesmo deve ocorrer em Palmas e Porto Nacional”, explicou.

Ainda segundo o meteorologista, na segunda-feira (12), a previsão é de períodos de sol intercalados com céu nublado e pancadas de chuvas. Na terça-feira (13), no último dia da folia, a chuva deve chegar no final do dia.

Fortes chuvas

Em Palmas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), desde o começo do mês choveu cerca de 130 milímetros, mais da metade do volume de água esperado para todo o mês.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA