Curiosidade: 8 raças de cães mais raras do mundo que fará você se apaixonar

0
669

Confira algumas curiosidades bem legais de 8 raças raras de cães, você com certeza vai se apaixonar por cada um deles.

Todo mundo sabe que os cachorros são animais sensacionais não é mesmo? Eles são ótimos companheiros e estão sempre felizes, hoje você vai conhecer algumas curiosidades a respeito de 8 raças raras de cães, são curiosidades bem legais que vai fazer você se apaixonar ainda mais por esses cachorros que são os responsáveis por fazer a alegria de muita gente, confira.

Curiosidades de 8 raças de cães

Thai Ridgeback – Essa raça é muito lindo e se originou no sudoeste asiático, antigamente eles eram muito usados para a guarda, caça e também como cão boiadeiro.

Bergamasco – Essa raça é oriunda da Itália e tinha função de conduzir e cuidar dos rebanhos de ovelhas, depois ele foi um grande ajudante da polícia como cão farejador e cão de resgate.

Xoloitzcuintle – Essa raça de cão é de origem pré-colombiana, é um cão extremamente reservado, esperto e muito leal ao dono, só late quando é muito necessário, um ótimo cão de guarda.

Schipperke – Esse cão veio da Holanda e é muito gentil e delicado com crianças, porém estranha bastante quando aparece alguém estranho, ele vive bem em apartamentos, desde que você leve-o para fazer alguns exercícios de vez em quando.

Catahoula Cur – Eles são extremamente afetuosos e muito protetores com sua família, porém pode ser um pouco agressivo com estranhos.

Mudi – essa raça surgiu naturalmente com o cruzamento de cães pastores húngaros e cães pastores da Alemanha, são cães bastante agradáveis e tendem a formar laços mais fortes com uma determinada pessoa.

Catalburun – é um raça que veio da Turquia e não é muito conhecida aqui no Brasil, é um excelente farejador devido ao seu nariz que é divido no meio.

Mastim Tibetano – Essa raça é ótima para guardar rebanhos, aldeias e mosteiros, ele é bastante popular na China e é uma das raças mais caras existente no mundo.

Bem legal não é mesmo? E se você ainda não tem nenhum cachorro em casa saiba que ele são animais excelentes e muito companheiros, você com certeza vai amar.

 

Fonte: Plusmil

 

Gostou? Curte, Comente e Compartilhe.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA