Curiosidades: Nunca minta para o seu cão! Saiba porque.

0
61

Isso mesmo, nunca minta para ele. Os cachorros podem ser mais esperto do que imaginávamos, um estudo recente aponta que os cachorros conseguem perceber quando você está mentindo.

Se você tem um cão com certeza você já fez isso: ter fingido jogar algo para o bichinho o ir, empolgado, atrás do objeto que nunca esteve lá. Você pode até achar engraçado, mas para eles isso não é motivo para risadas.

A pesquisa buscava entender se os cachorros simplesmente seguem sem qualquer dúvida os gestos que indicam que o objeto será jogado ou se o comportamento é baseado mesmo na confiança que tem no ser humano. E, caso o humano se mostrasse indigno de sua confiança, quanto tempo demoraria até que eles passassem a desobedecer a pessoa ou a ignorá-la.

O estudo foi feito da seguinte maneira: foram recrutados 34 cães, esses animais passaram por três rodadas de um jogo. Na primeira, os humanos apontavam para os cães onde seus brinquedos estariam escondidos, mas os brinquedos nunca estavam lá. A segunda foi o mesmo processo. Já a terceira rodada, eram apontados onde os brinquedos estavam realmente.

Foi-se percebido que, na terceira rodada, os animais não estavam mais confiando nas pessoas. Na primeira rodada os cães tinham uma forte confiança nos humanos, como eles perceberam que estavam sendo enganados, na terceira eles não demostravam nada de confiança nas pessoas.

Parte 1

Parte 2

Fonte: climatologiageografica

Gostou? Compartilhe

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA