‘Dia D’ mobiliza alunos de Guaraí no combate ao mosquito Aedes aegypti

0
14

A ação de conscientização do Pacto da Educação Brasileira Contra o Zika, promovida pelo Ministério da Educação (MEC), mobilizou alunos das redes públicas municipal e estadual de ensino de Guaraí. O “Dia D” de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da zika vírus, dengue e chikungunya – foi realizado simultaneamente em quatro escolas da cidade na sexta-feira, 19 de fevereiro.

palestra 1

Foram realizadas palestras, onde o foco principal foi fazer com que as crianças se multiplicadores e levem a mensagem a todos do seu convívio. “Estamos ensinando aos alunos como o mosquito se multiplica, como ele age para a transmissão da doença e como identificar um foco. É um trabalho que vai seguir ao longo do tempo que for necessário”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Emival Fonseca.

palestra 2

Durante a ação foi destacado que o combate ao mosquito ainda é a melhor forma de prevenção à zika vírus, chikungunya e a dengue. “Eu acredito que, através da educação, do conhecimento, do envolvimento da criança no processo de olhar a sua casa, ver as situações de risco para a proliferação do mosquito, vai gerar um efeito fantástico no combate a essa praga que afeta a todos nós”, afirmou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Flávia Fonseca, que falou em nome de toda a equipe que participou da mobilização em prol da campanha..

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA