Esse é o Carro mais Rebaixado do Mundo (e ainda tem uma turbina a jato)!

0
30

De repente, um cara teve uma ideia: “Que tal criar o carro mais baixo do mundo, inspirado noBatMóvel?”. Logo em seguida, ele teve outro pensamento: “Que tal colocar uma turbina ajato nele?”. Depois de ter essas curiosas visões, o britânico Perry Watkins, de Aylesbury, decidiu iniciar a criação da sua obra, que teria o nome de FlatMobile, e ficaria pronto depois de um ano e meio de trabalho.

Antes de comentarmos os detalhes do projeto, é importante destacar que o FlatMobile é reconhecido oficialmente como o carro mais baixo, legalizado para andar nas ruas, peloGuiness Book. A sua altura realmente é inacreditável, com apenas 48,26 cm (atenção porque isso significa que é a altura aproximada de um bebê sentado ao lado). Esse polêmico veículo teve como base dois automóveis Hillman Imp, 1963, sendo equipado com o motor de um deles com 875cc.

carro1

Mas espere porque, como dito no início, o carro ainda possui uma turbina a jato, para suplementar o motor, que foi construída a partir de um antigo turbocompressor de caminhão (Holset 685, de umVolvo FL10). O motor principal é movido a propano, enquanto a turbina necessita de querosene deavião. Como você poderá ver nas imagens a seguir, o momento de acionamento da turbina é bastante impressionante, considerando as chamas lançadas. Caso queira saber mais sobre o desenvolvimento dessa turbina, com fotos e informações, acesse este link.

carro

O proprietário e inventor comenta que a experiência de dirigir o carro é “horrível”. Mas o interessante é que ele realizou o seu sonho, da forma planejada. De todo modo, o carro exclusivo acabou sendo leiloado na Inglaterra, após alguns anos.

Pelo que foi escrito até aqui, dá para perceber que se trata de algo realmente inusitado. Portanto, nada melhor do que partirmos para os vídeos para que você possa conferir de perto o polêmico Flatmobile. O primeiro vídeo mostra uma reportagem com o dono.

O segundo traz um conjunto de fotos tiradas ao longo do processo de construção do carro.

O terceiro complementa com imagens adicionais do carro:

 

Fonte: autovideos

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA