Estados Unidos e Coreia do Sul iniciaram “massivos” exercícios navais na península coreana na manhã desta segunda-feira (16, horário local) na península coreana, segundo a agência sul-coreana Yonhap. A ação será realizada ao longo de toda a semana e terminará apenas na sexta-feira.

O anúncio acontece horas depois de o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, afirmar em uma entrevista à CNN que tem intenção de continuar negociando uma solução diplomática com a Coreia do Norte “até que caia a primeira bomba”.

Segundo a agência sul-coreana, que cita uma fonte de defesa dos EUA, o país enviou uma unidade especial encarregada de realizar operações de interceptação, a bordo de um submarino movido a energia nuclear. Além disso, diversos tipos de jatos de combate e helicópteros também participam da ação.

A frota norte-americana conta com dois navios do tipo destroyer e o porta-aviões USS Ronald Reagan, e atua ao lado de navios de guerra e outros veículos e equipamentos sul-coreanos, como aeronaves antisubmarinas.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA