O Carteira de Trabalho Digital é um novo aplicativo para Android e iPhone (iOS) que promete facilitar a consulta aos seus dados profissionais no celular. Funcionando como uma extensão do documento físico, o app traz informações como número do PIS, contratos de trabalho, entre outras coisas. Outra possibilidade é requisitar a segunda via do documento e tirar suas dúvidas em uma sessão de perguntas e respostas.

Ao procurar pelo CTPS Digital, porém, é preciso ter muito cuidado com os resultados de buscas da loja virtual do seu smartphone, especialmente no Android. Infelizmente, há muitos aplicativos que se passam por Carteiras de Trabalho Digital e estes podem esconder ameaças para roubar suas informações. Dito isso, confira a seguir como usar o novo aplicativo do Governo Federal.

1. Abra a loja de aplicativos do seu celular e procure por CTPS Digital. Ou acesse o link para download no Android ou no iPhone;

Reprodução2. Fala a instalação normalmente;

3. Ao abrir, a primeira tela é de configurações. Deslize o dedo para o lado;

Reprodução4. Toque no botão “Entrar” (o primeiro botão);

5. Faça o seu login no portal “cidadão.br”. Caso não tenha conta, clique em cadastre-se na parte debaixo da tela;

Reprodução6. Uma tela de autorização será aberta para que você permita o aplicativo acessar os seus dados e documentos. Clique em “Autorizo”;

7. Após o login, será possível conferir os seus dados de cadastros no Ministério do Trabalho;

ReproduçãoPronto! Agora você já sabe como acessar o seu site na Carteira de Trabalho Virtual. Com o aplicativo, o usuário pode ainda pedir a segunda via do documento e tirar dúvidas.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA