Igeprev bloqueia pagamento de cerca de 1,2 mil aposentados e pensionistas

0
31

Beneficiários não fizeram recadastramento no Igeprev.
Lista com os nomes foi divulgada no Diário Oficial do Estado.

Cerca de 1,2 mil aposentados e pensionistas tiveram o pagamento dos benefícios bloqueado pelo Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev). O bloqueio foi realizado porque eles não fizeram o recadastramento exigido pelo governo estadual. A lista com os nomes foi publicada no Diário Oficial do Tocantins de segunda-feira (18) e pode ser vista aqui.

A assessoria de comunicação do órgão informou que as pessoas que aparecem na lista podem procurar atendimento na sede do Igeprev em Palmas, ou em um dos polos do É Pra Já de Gurupi ou Araguaína para regularizar a situação.

“As pessoas que se regularizarem antes da folha de pagamento ser processada, receberá o benefício normalmente no próximo pagamento, último dia útil do mês. Se for depois, o pagamento será efetivado em até 48 horas depois”, informou a assessoria.

Neste primeiro momento, o pagamento será apenas bloqueado, mas se o aposentado ou pensionista não se regularizar pode ter o benefício suspenso. O principal objetivo da ação é confirmar a situação legal e atual dos beneficiários e repreender a possibilidade de fraudes que podem ocasionar pagamentos indevidos.

A documentação exigida pode ser consultada no site do órgão ou pelo telefone 0800 647 07 47, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30. A ligação é gratuita.

Ao todo, há 9.303 aposentados e pensionistas cadastrados no instituto. Eles tiveram até o dia 31 de dezembro do ano passado para fazer o recadastramento.

Fonte: G1

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA