Mães de Guaraí recebem dicas sobre os benefícios do parto normal

0
18

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 26, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Guaraí,uma palestra de orientação a gestantes sobre os benefícios do parto normal.

A atividade integra a Semana do Bebê, que iniciou nesta segunda-feira, 25, e termina sexta-feira, 29. A realização é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio da equipe do CRAS.

A palestra foi feita pela primeira-dama do município, Denize Sobrinho, que é enfermeira especialista em Enfermagem Ginecológica e Obstétrica.

O principal objetivo foi orientar as futuras mães a desmitificar todo assunto que envolva o parto natural ou normal. “Se o parto normal é o desfecho natural de uma gravidez, porque fugir dele antes mesmo de saber se uma cesárea é de fato indicada para o seu caso? O ideal é que o bebê escolha o dia em que quer nascer”, explicou Denize.

palestra1

Cerca de 20 mães assistiram atentamente a todas as instruções e foram orientadas a realizarem o pré-natal, assim como os demais exames, além de receberem dicas sobre alimentação e práticas de exercício físicos, para preservação da saúde da mãe e do bebê.

De acordo com Jucília de Sousa, moradora da Avenida Piauí, que está grávida do primeiro filho, a palestra ajudou a sanar muitas dúvidas sobre qual parto escolher.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA