Moradores são vítimas de arrastão e cobram segurança em Palmas

0
14

Agentes de saúde estão sendo assaltados durante o dia em quadra da capital.
Segundo moradores, assaltantes reclamam quando celulares são simples.

Moradores da quadra 404 Norte, em Palmas, reclamam da quantidade de assaltos no bairro. Segundo eles, dezenas de pessoas foram vítimas de um arrastão na noite desta terça-feira (22). Além disso, contam que os criminosos ficam revoltados quando os aparelhos celulares, principais alvos, são muito simples e baratos. 

Untitled-1

“Por volta das 20h, meu filho estava na porta de casa com um colega quando chegaram dois homens em uma motocicleta. Eles puxaram a arma e pediram o celular e o relógio e saíram. Quem estava na rua eles foram abordando e tomando as coisas”, disse uma moradora.

“Todo dia tem roubo aqui na quadra. Os agentes de saúde não têm mais segurança para fazer o trabalho deles. Pedimos que as autoridades tomem providência porque não sabemos o que fazer”, afirmou.

Questionados pela reportagem da TV Anhanguera, os agentes de saúde não quiseram gravar entrevista por questão de segurança, pois trabalham diariamente nas ruas, mas confirmaram que já foram assaltados durante o expediente.

Untitled-2

Os criminosos agem enquanto os agentes esperam os moradores abrirem as portas e levam celulares e carteiras. “Eu moro na 404 Norte desde 2007 e nunca tinha visto tantas reclamações relacionadas à segurança. Essa quantidade de moradores que está aqui reunida é porque a situação está crítica. Os moradores não têm mais coragem de ir ao mercado a pé, com medo de ser abordado”, disse Luiz Cláudio.

Segundo o morador, o atendimento da polícia é ruim. “A Polícia Militar joga para a Guarda Metropolitana que devolve para a PM e ninguém atende.”

Resposta
Procurada, a PM disse que está fazendo patrulhamento e policiamento na quadra. A corporação disse que 10 pessoas foram presas nos últimos 10 dias suspeitas de cometerem roubos pela capital. Segundo a polícia, o sistema não está funcionando porque os criminosos são presos e voltam para as ruas para continuarem cometendo crimes.

ASSISTA A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA AQUI(Veja o vídeo)

Fonte: G1

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA