O consumidor que já se organiza para viajar no período de férias pode pedir a suspensão de alguns serviços e assim economizar. Isso pode ser feito com relação aos serviços de internet, água, telefonia e TV por assinatura. (Veja o vídeo)

O direito é garantido ao consumidor. Os serviços de telecomunicações, por exemplo, podem ser suspensos uma vez ao ano, por um período de 30 a 120 dias.

A estudante Renata Oliveira Souza está com tudo preparado para pegar a estrada. Ela vai sair de férias e passar 60 dias fora de casa. “Eu sempre costumo viajar, passar as férias na casa da minha família e sempre que possível eu vou e planejo com antecedência”.

Quem for viajar, pode suspender serviços como água e luz (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Quem for viajar, pode suspender serviços como água e luz (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Assim como a Renata, outras pessoas ficam longe de casa por um período mais longo. A suspensão dos serviços pode ajudar a economizar nas contas. Mas, por outro lado, o consumidor deve ficar atento com as taxas.

“Precisa que o consumidor se informe junto a concessionária a exigência de taxas, seja para suspensão, seja para o religamento. De modo que a depender do período que ela passa fora, aquelas taxas possam inviabilizar essa suspensão. Ou seja, elas não permitiriam ao cliente naquele curto prazo uma economia real”, explicou o advogado Rubens Dário.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA