Notícias: Cerca de 200 pessoas são hospitalizadas em Ananás no TO

0
78

Pacientes chegam à unidade com diarreia, dor de cabeça, febre e vômito.
Fumaça do Pará e do Maranhão pode estar causando os surtos.

Ontem (07) Guaraí estava nessa mesma situação, muita fumaça como se ver nas fotos

071220154877

071220154878

071220154879

A fumaça que veio do Pará e Maranhão para o Tocantins, pode ser a responsável por cerca de 200 atendimentos e internações no hospital municipal de Ananás, no norte do estado. De acordo com a diretoria da unidade de saúde, apenas na tarde desta segunda-feira (7), mais de 60 pacientes foram atendidos. Desde a última sexta-feira (4), crianças, adultos e idosos estão sento hospitalizados com diarreia, febre, dor de cabeça e vômito. A suspeita era de que a água estaria causando os sintomas.

Fumaça que veio dos estados do Pará e Maranhão pode ter causado internação de aproximadamente 200 pessoas no Tocantins (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Fumaça que veio do Pará e Maranhão pode ter
causado internação de aproximadamente
200 pessoas no Tocantins

 

A diretora do hospital Lindalva Baliza informou que a Secretaria de Meio Ambiente está ajudando a fazer um mapeamento e levantamento para descobrir o que está ocasionando os sintomas. Segundo ela, até o momento há apenas especulações sobre as causas do surto.

“Não se sabe ao certo o que está acontecendo. Primeiro pensamos que fosse o consumo da água. Mas foram feitas análises e esta hipótese está descartada. Agora, estamos averiguando para saber o que está ocasionando este surto”, informou.

Conforme Lindalva, outros casos também foram registrados nas cidades vizinhas. “Muitas pessoas de municípios ao redor de Ananás estão procurando a unidade com os mesmos sintomas. Elas estão sendo medicadas, ficam em observação por quatro ou cinco horas. Não houve nenhuma morte, mas ainda estamos buscando as causas”.

Fonte: G1 e fotos de Guaraí,comentários da redação GuaraíTem

 

Gostou? Compartilhe

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA