Notícias: Estado Islâmico está usando camisinhas para derrubar aviões na guerra da Síria. Assista

0
123

 

Desde o último dia 30 de setembro a Rússia vem realizando uma intensa ofensiva na Síria. O principal alvo é o grupo terrorista Estado Islâmico, cujas áreas de influência vêm sendo bombardeadas constantemente pelo exército russo, especialmente pelas forças aéreas do país.

Evidente que o Estado Islâmico não ia deixar passar batido. Um vídeo postado no Youtube dia 21 de outubro mostra uma das estratégias usadas pelos combatentes – talvez uma das mais inusitadas da história das guerras: bombas levadas ao céu por camisinhas.

No início do vídeo abaixo é possível ver uma sala com o teto coalhado de camisinhas infladas. Embaixo de cada uma delas, um pequeno pacote preto. Esses pacotes são as bombas. Em outro momento, já ao ar livre, homens manuseiam as camisinhas (que devem estar repletas de algum gás mais leve que o ar) e as soltam, sendo imediatamente levadas para o alto pelo vento. No minuto 01:11 uma das bombas explode antes da hora.

Apesar de ainda não haver confirmação de que se trata de fato do Estado Islâmico, o vídeo foi atribuído ao grupo pelo site Russia Insider, veículo responsável pela postagem do vídeo, cujo título é “Estado Islâmico lança camisinhas-bomba bizarras no céu de Idlib na esperança de que eles vão colidir com jatos russos” (ISIS launches bizarre condom-bombs over the skies of Idlib hoping they will crash into Russian Jet, no original, em inglês). 

Até o momento são mais de 656 mil visualizações e a maioria dos comentários procura fazer graça com a tecnologia empregada. O comentário com mais likes é do usuário Bob Bergmanns Message, que disse: “LOL, depois elas (as bombas) vão cair em cima das suas próprias cabeças. Seria melhor se os pais deles tivessem usado essas camisinhas”. 710 pessoas deram joinha pra esse comentário. Desde o início dos bombardeios russos na região, 370 pessoas foram mortas, sendo 243 rebeldes e 127 civis.

Fonte: revistagalileu

 

Gostou? Compartilhe

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA