Notícias: França inicia Campanha para Demolir Igrejas Católicas

8
4383

As imagens mostram que a Igreja francesa sangra enquanto dorme. As imagens escandalosas por natureza, parecem  clamar a França que ainda se declara católica:  “Desperta, tu que dormes” (cf. Ef, V, 14). As imagens são claras: A crise da Igreja atinge um nível insuportável.

vo-francii-nachalas-kampaniya-po-snosu-hristianskih-cerkvey_3-300x128

O governo francês, que por sinal é socialista, iniciou uma campanha -velada – de sabotagem aos templos católicos. Edifícios históricos de igrejas católicas que não estão restauradas são entregues para aluguel para empresas ou até para seitas. Depois de um tempo, são dadas para a demolição.

igreja

Segundo o portal cyplive, a lista de igrejas demolidas continua a crescer a todo vapor. Ao mesmo tempo, muitos setores creem que é inútil cobrar posicionamento dos membros do clero francês que se tornaram impotentes diante da situação, pois a legislação atual não está do seu lado.

O governo “pode” fazer isso graças a um fato histórico: Na sequência da aprovação  da lei “Sobre a separação entre Igreja e Estado”, em 1905, a maioria dos templos tornaram-se propriedade do Estado ou dos municípios. Desta forma, as comunidades religiosas adquiriram o status dos usuários.

A igreja de Saint Jacques em Abbeville, por exemplo, foi construída em 1878. Em fevereiro deste ano, a prefeitura interditou em estado de emergência o prédio  e aprovou a decisão de demolir.

 

 

vo-francii-nachalas-kampaniya-po-snosu-hristianskih-cerkvey_3-300x128

vo-francii-nachalas-kampaniya-po-snosu-hristianskih-cerkvey_6

Fonte: fidespress

 

Absurdo:Pastor diz para os fiéis doarem as “porcarias dos carros” e Deus vai dar uma lamborghini em troca

capa1

8 COMENTÁRIOS

  1. A Igreja era Neogótica, construída entre 1868 e 1876 e estava em estado irrecuperável… O valor da recuperação ultrapassava os 4.200.000 €. Mesmo os cerca de 350.000€ de custo de demolição não foram pacíficos numa cidade com pouco mais de 20.000 habitantes.

  2. A França tem aberto as portas aos árabes, muçulmanos e islamitas, aqueles que não aceitam e atacam o cristianismo. Assim se destroem igrejas e monumentos, outrora edificados pelos franceses cristãos, para Glória de Cristo. Parece que os franceses de hoje se tornaram rebeldes com o cristianismo para se integrarem no mundo árabe, e com a Bélgica facilitar a invasão da Europa, mesmo à custa de terrorismo! Outro dos países à espera de ter aquilo que merece.

  3. Quanto vale uma obra de arte? Quanto vale um local de adoraçao a Deus? Quanto vale a sua fé? 4 milhoes de euros?? Dilma poderia ter emprestado essa merreca, pra quem ja deu bilhoes em sucatas e investiu em ditaduras.Ahhh!!! Eles nao acreditam em Deus, esqueci. Breve tera uma mesquita ou um templo da universal nesse local. Vejo remakes de filmes antigos, e em breve teremos um remake de um holocausto. Aguardem.

  4. A demolição da igreja está sendo realizada pelo simples fato de que o custo da manutenção de sua estrutura está saindo cara para o Estado. Em diversas comunidades da França isso está ocorrendo pois as aldeias locais não tem como pagar pela reformas de tais templos. As aldeias não tem condições de manter o custo de reforma. Para aldeias é melhor demolir, e construir algum templo menor. A conservação dessas igrejas deveria ser de responsabilidade do Vaticano e não do Estado! O Vaticano deveria preservar seus templos históricos aos seus fiéis. Infelizmente nessas aldeias somente o turismo (que é bem pouco frequentado) não é o suficiente pois os turistas procuram as cidades mais famosas da frança como Nice, Paris, Normandia, Cannes etc. É uma pena que essas igrejas que são patrimônio histórico esteja sendo demolidas, mais é uma pena esse site usar isso com sensacionalismo (ou melhor mentiras) em troca de curtidas e visualizações. Mentir é pecado.

DEIXE UMA RESPOSTA