Notícias: Jovem cria aplicativo para pedir namorada em casamento no TO

0
143

‘Queria fazer um pedido diferente’, conta o analista Luiz Carvalho.
É o segundo software que ele cria inspirado na jornalista Cynthia Barreto.

Luiz Carvalho, de 29 anos, surpreendeu a namorada com um pedido de casamento diferente. Ele é analista em tecnologia da informação e criou o aplicativo “Quer casar comigo” para fazer a proposta à jornalista Cynthia Mariah Barreto, de 25 anos. O casal mora em Palmas e está junto há cinco anos. Essa é a segunda vez que o jovem cria um software inspirado em Cynthia. O pedido foi feito em 3 de outubro, um dia depois do aniversário de namoro. Mas o vídeo com a proposta foi publicado em uma rede social nesta terça-feira (13). 

 “Estava à procura de uma uma forma diferente para pedi-la em casamento. Como há alguns anos já havia criado o aplicativo ‘Droido Mensagens’, inspirado nela, achei que seria interessante fazer o pedido de casamento usando o mesmo meio.”

O aplicativo criado por Carvalho inclui fotos e músicas que marcaram o início do namoro. “A primeira tela começa com o cartaz da festa na qual nos conhecemos e com um forró pé de serra que tocava naquele dia. Logo depois outros momentos vão sendo lembrados, como o primeiro acampamento e a primeira viagem juntos.”

E a surpresa foi feita em uma data estratégica: um dia após o aniversário de namoro. “Íamos fazer cinco anos de namoro na sexta-feira (2), então eu havia planejado criar um aplicativo em três dias. Mas infelizmente acabou levando um pouco mais de tempo para ficar pronto e só fiz o pedido no sábado (3).”

Pedido de casamento foi feito um dia depois do aniversário de namoro de 5 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Pedido de casamento foi feito um dia depois do
aniversário de namoro de cinco anos

 

Segundo a jornalista foi esse “tempo a mais” que fez com que ela ficasse realmente surpresa, depois de acreditar na explicação do namorado para não comemorar o aniversário na data.

“Ele me enganou. Disse que precisava de ajuda para criar um aplicativo para um cliente e que iria usar fotos nossas para ilustrar o modelo. Na véspera da surpresa, ele foi para minha casa e aproveitou o momento em que dormi para instalar o software no meu celular.

Cynthia conta que se sente especial por ter se tornado a “musa inspiradora” do trabalho do namorado. “É maravilhoso saber que mesmo quando ele está trabalhando e criando, está pensando em mim. Pare ele não há essa separação entre o trabalho e vida pessoal.”

O casamento está marcado para o dia 23 de abril de 2016 e de acordo com Cynthia, ferramentas tecnológicas não vão faltar durante os preparativos.” Vai ter a nossa cara. Ele vai fazer um site com as informações e faremos um vídeo em forma de convite.” Se haverá mais surpresas durante o casamento, Cynthia acredita que não. Mas segundo Carvalho: “até lá a gente vê”.

O aplicativo está disponível para android e pode ser baixado gratuitamente aqui.

Musa inspiradora
Em 2013, Carvalho já havia criado o aplicativo ‘Droido Mensagens SMS prontas’, inspirado em Cynthia. A ferramenta tem diversas mensagens prontas, que o analista pegou da internet e recebeu de usuários, e podem ser enviadas por várias redes diferentes, como twitter, facebook e WhatsApp.

“Minha namorada sempre me enviava SMS’s legais e eu não tinha muito para enviar para ela. Eu tinha que procurar na internet e dava muito trabalho ficar copiando para o celular. Aí eu pensei ‘ah deve ter alguma solução para isso’. Procurei na internet e não encontrei algo que suprisse minhas necessidades, então eu resolvi criar o meu.”

O aplicativo reúne 700 mensagens românticas, engraçadas e com desenhos. O objetivo é facilitar a vida do usuário atarefado que às vezes não tem tempo para pensar ou escrever uma mensagem mais elaborada. Em 2013, cerca de 2,5 mil pessoas faziam o download diariamente. O aplicativo, criado no início de 2012, tinha mais de 200 mil usuários em 27 países.

Casal está junto há cinco anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Casal está junto há cinco anos 

Fonte: G1

Gostou? Compartilhe

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA