Notícias: Você tem certeza que os extintores deixaram de ser obrigatórios??

0
108

Foi decidido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em uma reunião nesta quinta feira (17) que o uso do extintor de incêndio sera opcional em carros, caminhonetes, camionetas e triciclos de cabine fechadas, ou seja, a falta do equipamento não mais será considerada infração nem resultará em multa.

 

Porem…

“O fim da obrigatoriedade do extintor para carros começará a valer somente a partir da publicação da resolução, o que deverá ocorrer nos PRÓXIMOS dias, diz o Detran (Departamento Nacional de Trânsito).”

 

Analisemos…

 

Quem nos garante que esta resolução sera publicada? Não será esta mais uma pegadinha? 

 

Segundo o Contran, o uso dos extintores sem preparo representa mais risco ao motorista do que o incêndio em si. A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) informou que dos 2 milhões de sinistros em veículos cobertos por seguros, 800 tiveram incêndio como causa. Desse total, apenas 24 informaram que usaram o extintor, equivalente a 3%.

 

 

Portanto…

Obrigatório ou não, vou comprar meu extintor, pois se algo acontecer não pretendo deixa lo pegando fogo, prefiro ter a segurança de poder minimizar o estrago. Agora com a desvalorização pode se achar extintores a R$40,00. E também não podemos descartar a possibilidade de acrescentarem aulas práticas no curso de formação de condutores, e voltar a ser obrigatório o uso dos extintores, ai passaram a custar R$200,00!!!

Fonte: dicascotidianas

 

Gostou? Curte, comente e compartilhe

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA