Prefeito garante serviços públicos durante entrega de 100 casas em Guaraí

0
13

Durante solenidade de entrega de 100 casas populares pelo Programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal no Setor Esperança, em Guaraí, na manhã desta sexta-feira, 11, o prefeito Francisco Júlio (PSDB) assegurou que em breve o bairro contará com todos os serviços públicos necessários para proporcionar uma vida mais digna aos seus moradores.

Para que as casas fossem construídas, a Prefeitura de Guaraí fez a doação do terreno para o Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM). Os recursos para a construção das casas e dotação de infraestrutura básica foram da ordem de R$ 5,8 milhões, direcionados pela Caixa Econômica Federal.

Segundo o prefeito, o bairro será beneficiado com transporte escolar já no começo do próximo ano letivo, ou seja, antes mesmo de ser construída a escola prevista para a comunidade. Além disso, profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e equipes de saúde farão atendimentos volantes no bairro.

ed44bc54-5128-4809-8839-0a78cd808447

Francisco Júlio anunciou que sua meta enquanto gestor municipal é iniciar a construção de 400 casas populares somente em 2016. Para ele, a manhã desta sexta-feira foi um momento importante na história da habitação no município. “Esse bairro terá toda a infraestrutura adequada para o bem estar de seus moradores”, garantiu.

Com a entrega das casas, cerca de 500 moradores de Guaraí poderão começar o ano de 2016 em casas novas e com toda a infraestrutura que o Setor Esperança requer. A aposentada Maria da Purificação, 73 anos, foi uma das beneficiadas. Ela recebeu as chaves das mãos do governador em exercício Osires Damaso (DEM), que ressaltou o compromisso do Governo do Estado em garantir mais qualidade de vida para população tocantinense. Ao longo de toda a sua vida, ela pagou aluguel e não teve como não se emocionar em realizar o sonha da casa própria.

De acordo com a aposentada, ela nunca perdeu a fé de que as casas sairiam. “As pessoas diziam que essas casas nunca iam sair. Eu sempre confiei e, hoje, graças a Deus, estou recebendo as chaves da minha primeira casa, coisa que eu nunca tive na vida”, contou. “A chave da casa própria representa um sonho, mas, na verdade, é um direito do cidadão”, defendeu o governador.

Parcerias

As 100 unidades habitacionais foram construídas com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), por meio de parceria do Governo do Estado com o MNLM, a Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Guaraí e Sociedade de Apoio à Luta pela Moradia do Tocantins.

Participantes

Além do prefeito, Francisco Júlio, do governador Osires Damaso, a solenidade realizada no Setor Esperança contou com a presença de Eleonora Mascia; gerente nacional de Habitação da Caixa Econômica Federal, do presidente da Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação (Agetec), George Brito; líder do MNLM no Tocantins, Bismarque do Movimento; ex-vereadora e integrante do MNLM em Guaraí, Kátia Cristina; do secretário de Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação, Aleandro Lacerda; de deputados estaduais, além de secretários municipais, vereadores e líderes sociais ligados aos movimentos de luta pela moradia. (Ascom Pref. de Guaraí)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA