Presos fazem festa dentro de cela do presídio de Palmas com direito a “Pagode, Forró”

0
27

Detentos aparecem ouvindo música, dançando e supostamente usando droga.
Na cela há TV e aparelho de DVD; secretaria diz que já está investigando.

Presos da Casa de Prisão Provisória de Palmas fizeram uma festa dentro de uma das celas do presídio e filmaram toda a comemoração. O vídeo feito por um aparelho celular mostra vários homens ouvindo música, dançando e supostamente consumindo drogas. 

Untitled-2

Durante o vídeo, um dos presos diz que a festa é para comemorar o aniversário de um dos homens. No local é possível ver uma televisão LCD e um aparelho de DVD. As imagens estão circulando em redes sociais e não há confirmação de quem fez a gravação.

Untitled-1

No vídeo também é possível verificar que a cela está com o piso alagado. Um dos presos brinca com o fato de estar com o aparelho celular. “Eles estão preocupados em molhar o celular! Estou falando, se molhar, amanhã eu compro outro novo. Dinheiro é que nem coceira de macaco. Não acaba nunca!”, diz.

A CPP de Palmas tem capacidade para 280 presos e atualmente tem 600 detentos, segundo a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça. O órgão confirmou que as imagens são de uma cela da unidade prisional da capital.

Questionada sobre a festa, como o celular entrou no local e como as imagens foram transmitidas, a secretaria disse “que já tinha conhecimento do ocorrido e do vídeo e que já está em andamento um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar os responsáveis.”

Untitled-3

Sobre a superlotação, a secretaria disse que “está trabalhando na reabertura ou na reforma de unidades prisionais em outros municípios, a exemplo de Talismã e Paranã, para a disponibilidade de novas vagas no sistema prisional.”

MPE
Após a exibição das imagens da festa pela TV Anhanguera, o Ministério Público Estadual (MPE) disse que irá instaurar um procedimento para apurar as responsabilidades da entrada de celulares e bebidas alcoólicas na unidade prisional.

ASSISTA A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA (Veja o vídeo)

Casa de Prisão Provisória de Palmas (Foto: Umanizzare/Divulgação)

Casa de Prisão Provisória de Palmas 

saiba mais

Fonte: G1

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA