PRF apreende mais de 195 mil latas de cerveja na BR-153, em Araguaína

0
10

Só parte da carga apresentava documentação, que estava irregular.
Mercadoria era transportada em 3 caminhões, todos com excesso de peso.

Polícia Rodoviária Federal apreendeu 195.284 latas de cerveja na BR-153, em Araguaína, no norte do Tocantins. A apreensão aconteceu na madrugada deste sábado (18), por volta das 3h, após uma denúncia anônima. Apenas parte da mercadoria apresentava documentação e estava irregular. Além disso, a carga era transportada em três caminhões, que apresentavam excesso de peso. As informações são da PRF.

Segundo a PRF, as notas fiscais não teriam sido carimbadas na divisa que fica entre os estados de Goiás e do Tocantins. A suspeita é de que a documentação foi emitida por empresas fantasmas.

Além disso, um dos caminhões estava com 19 toneladas além do permitido. Outro estava 16 toneladas e o último com 8.200 toneladas, acima do peso.

De acordo com a polícia, um carro vinha na frente dos caminhões, para informar via rádio, por onde os veículos poderiam passar.

A polícia informou ainda que um dos caminhões vinha de Brasília e os outros dois de São Paulo. Os condutores, que não tiveram as identidades reveladas, informaram que os veículos seguiam com destino a Santarém, no estado do Pará. Mas a polícia suspeita que a carga seria enviada para outros lugares.

Os condutores dos caminhões foram ouvidos e liberados. Os veículos ficarão apreendidos até que a Secretaria da Fazenda (Sefaz) autorize a liberação dele e após ser realizado o transbordo da carga.

 Apenas parte da mercadoria apresentava documentação e estava irregular. (Foto: Divulgação/PRF-TO)
Apenas parte da mercadoria apresentava documentação e estava irregular.
Fonte: G1

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA