Raridade esquecida por 40 anos na Fazenda! Descoberto um histórico (e valiosíssimo) Dodge Charger 1969!

0
20

Mais um achado incrível é revelado. Agora foi a vez de um raríssimo Dodge Charger Daytona 1969, que estava parado numa fazenda há cerca de 40 anos, no Alabama, nos Estados Unidos. Mas antes de tudo, é importante saber por que esse modelo é tão especial.

No final da década de 1960, os muscle cars da Dodge, Ford e Chevrolet disputavam as tradicionais (e arriscadas) provas da Nascar, atingindo velocidades acima dos 320 km/h. Nessa época, começaram a surgir algumas soluções aerodinâmicas e o Dodge Charger, na configuração Daytona, acabou recebendo algumas dessas transformações. Para sua homologação, foram produzidos apenas 503 exemplares, contendo como principais características uma espécie de cone na dianteira e uma imensa asa na traseira.

Embora o estado de conservação tenha sido comprometido pelos efeitos do tempo, o atual carro encontrado ainda possui alguns opcionais, como rádio e caixas de som nas portas, alavanca de câmbio cromada, console central e bancos dianteiros individuais. É bom lembra que o seu lendário motor é o V8 440, 7,2 litros, com 380cv, e possui câmbio automático de três marchas, o TorqueFlite.

Mas agora vamos à história deste Dodge Daytona esquecido na fazenda. Tudo começou quando umjuiz, morador desse local, resolveu comprá-lo como presente para sua (felizarda) esposa. Depois de ser usado por um tempo, o carro acabou sendo negociado em conjunto com a propriedade ruralpara um novo fazendeiro, que acabou deixando o carro parado e esquecido por quatro décadas. O hodômetro marca apenas 33 mil km rodados.

Agora ele, finalmente, resolveu vender o carro para que possa ser restaurado. As estimativas iniciais dão conta de que o carro pode valer entre $150000 a $180,000 (dólares), perto de R$ 700 mil atualmente. Vamos torcer para que o carro volte a brilhar como nos velhos tempos.

Veja, no primeiro vídeo abaixo, as imagens do Charger Daytona 1969 adormecido na fazenda. No segundo vídeo, observe um irmão dele completamente restaurado para que você possa ter ideia sobre como é fantástico esse carro. No terceiro, observe algumas cenas da época dele na Nascar.

PS: Se você acha bacana esses achados de carros esquecidos em fazendas, veja também este outro vídeo com a mais valiosa descoberta de 100 carros já feita.

Fonte: autovídeos

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA