Rede Municipal de Ensino de Guaraí recebe alunos egressos da Escola Irmãs Palotinas

0
15

No ano de 2015, a Escola Irmãs Palotinas, localizado no centro de Guaraí, encerrou suas atividades, deixando de atender cerca de 150 crianças do 2º ao 5° Ano do Ensino Fundamental. Pensando nesta demanda, o Governo de Guarai, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez um planejamento e recebeu esses alunos.

DSC_1298

Para tanto, a Igreja Católica cedeu o espaço onde funcionava a Escola Irmãs Palotinas ao Governo de Guaraí, que instalou no local o Anexo I da Escola Municipal Sossego da Mamãe. 

DSC_1297

DSC_1295

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Gercival Lopes, a unidade tem a mesma estrutura física e conta com profissionais capacitados para prestar um ensino de qualidade semelhante ao aplicado nas demais escolas públicas municipais.

DSC_1294

DSC_1292

De acordo a gestora da Escola Sossego da Mamãe, Maria Aparecida do Carmo, toda equipe está empenhada para atender adequadamente os alunos egressos da Escola Irmãs Palotinas. “A estrutura nós temos, pessoas capacitadas também. Além disso, temos o essencial, o apoio da gestão municipal”, afirmou a educadora.

DSC_1291

DSC_1290

Morador de Guaraí há 40 anos, o agricultor Gilson José relatou que ele e toda sua família ficaram satisfeitos com a gestão por ter dado resposta rápida ao encerramento das atividades da Escola Irmãs Palotinas, pois havia uma preocupação de que sua neta Gabriela Soledade, aluna do 4° ano B, ficasse sem ter onde estudar. “Foi muito bom a escola continuar funcionando”, comentou o morador.

DSC_1289

DSC_1288

DSC_1287

DSC_1283

DSC_1281

DSC_1280

DSC_1277

DSC_1276

“È de fundamental importância recebermos estas crianças, pois a educação infantil é o alicerce da aprendizagem, que deixa a criança pronta para o aprender. É nossa responsabilidade e prioridade da gestão manter todas as crianças estudando em um local apropriado”, disse o prefeito Francisco Júlio. (Ascom Pref. deGuaraí)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA