Suspeito de raptar Laura teria tentado aliciar outra menina, diz delegado

0
43

Polícia Civil divulgou a foto de Ronaldo Santana da Silva, que está foragido.
Ele é o principal suspeito do sumiço de Laura Vitória, 9 anos, em Palmas.

Ronaldo Santana da Silva, de 40 anos, principal suspeito de ter raptado Laura Vitória Oliveira da Rocha, de 9 anos, teria tentado aliciar uma outra menina no mesmo prédio em que a vítima vivia, em Palmas. A informação é do responsável pela investigação, o delegado João Sérgio Vasconcelos Kenupp, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“Um morador do condomínio informou que no dia do desaparecimento da Laura, esse cidadão estava na escadaria do prédio passando a mão e aliciando uma menina de nove anos”, disse.

 

MENINA DESAPARECIDA
Laura sumiu em Palmas no dia 9 de janeiro

O condomínio citado pelo delegado é o mesmo onde Laura morava com a avó, na região sul de Palmas, antes de desaparecer no dia 9 de janeiro. O suspeito também morava com a mulher em um dos apartamentos.

A menina que o suspeito teria tentado aliciar foi ouvida pela polícia e confirmou a informação repassada pelo morador. “Disse que ele estava chamando ela para ir ao apartamento dele”, explica Kenupp.

Depois disso, o homem foi chamado para depor na delegacia. “Ele veio até nós e disse que tava levando a menina para a casa dele e que a esposa dele estava lá”, conta o delegado.

Kenupp afirma que a mulher de Silva contou outra história. “Ela disse que trabalha como diarista e só chegou em casa por volta de quatro horas da tarde.”

Segundo o delegado, o suspeito é apontado em outros três crimes relacionados à pedofilia e estupro de vulnerável. Ele chegou a ser preso em flagrante por abusar de uma criança, no mesmo prédio, mas depois de 30 dias ele recebeu liberdade condicional.

Kenupp diz ainda que o advogado iria apresentar Silva na delegacia nesta sexta-feira (4), mas que não foi possível porque ele fugiu. Ele sumiu há 25 dias e por isso é considerado foragido. “Ele não apareceu no trabalho, nem em casa. A esposa não sabe dizer onde ele está.”

Foto do principal suspeito pelo rapto da menina Laura Vitória é divulgada pela polícia (Foto: Divulgação/PC)

Foto do principal suspeito pelo rapto da menina
Laura Vitória é divulgada 

Investigação
O delegado explica que ao ser questionado pela polícia, Silva disse que não viu Laura e que não sabia nada sobre ela. Ele disse que estava em casa com a mulher.

“A esposa negou tudo. Disse que só chegou em casa por volta das 16h. Então, o advogado havia se comprometido a trazer ele aqui na delegacia para explicar essa lacuna, esse espaço de tempo em que ele disse estar com a mulher, mas que, segundo ela, não estava. Só que ele fugiu até do advogado.”

“Além disso, ele é apontado em outros quatro crimes relacionados à pedofilia e estupro de vulnerável. Em um dos casos, foi feito o flagrante e ele chegou a ficar preso só que depois de 30 dias ele recebeu liberdade condicional”, explica.

Todas essas informações contribuiram para o delegado considerar Silva como o principal suspeito do sumiço de Laura. Agora a polícia trabalha para tentar localizar o homem.

Entenda
A menina Laura Vitória, de 9 anos, saiu de casa por volta das 10h30 de sábado (9) para ir a um supermercado e desapareceu. Ela mora com a avó na região sul da capital.

Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostraram quando a menina entrou no local. Ela ficou por alguns minutos e depois saiu com uma sacola na mão. Depois, ela não foi mais vista.

Fonte: G1

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA