Tecnologia: Samsung pode lançar smartphone com tela dobrável no início de 2016

0
124

A discussão sobre telas dobráveis já existe há alguns anos, mas finalmente ela deve se materializar em um produto. É possível que a Samsung apresente já em janeiro um smartphone de tela grande capaz de se dobrar para caber melhor no seu bolso.

A informação vem do blog SamMobile, especializado na cobertura de produtos da Samsung e que frequentemente traz informações quentes e corretas sobre os futuros lançamentos da empresa.

Segundo a publicação, uma fonte chinesa ligada à produção revela que o smartphone com tela dobrável contaria com 3 GB de memória RAM, slot para cartão microSD e bateria não removível. Seriam dois modelos, no entanto: um teria um processador Snapdragon 620 e outro teria um Snapdragon 820.

Os detalhes sobre o aparelho acabam aí, mas a fonte também indica que este NÃO seria o Galaxy S7. O modelo dobrável poderia ser apresentado já em janeiro, possivelmente na CES, enquanto o S7 não veria a luz do dia até um momento mais avançado do ano, possivelmente a MWC, em março.

Também é indicado que o aparelho dobrável seja exclusivo da Coreia do Sul, como a empresa já fez no passado com outros modelos experimentais como o Galaxy Round, o primeiro smartphone de tela curva.

Não seria a primeira vez que a Samsung brincaria com a possibilidade com telas dobráveis. Em 2008, a empresa apresentou um protótipo que se dobrava no meio. O protótipo nunca se converteu em um produto real, por enquanto, mas isso pode acontecer em pouco tempo.

Também já foi mostrado um vídeo conceitual com as possibilidades de um celular dobrável que se expande para se tornar um tablet:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA