TOP 10: Caminhões mais marcantes na história do Brasil! Vídeo só com as Lendas das Estradas!

0
68

A história do Brasil foi e continua sendo escrita por caminhões, considerando a preferência governamental pelo transporte rodoviário. A partir dos anos 50, começaram a surgir, em maior escala, alguns dos modelos que marcariam definitivamente as paisagens nas estradas e ruas brasileiras.

O excelente vídeo abaixo, faz uma homenagem um resgate histórico formidável. Você poderá assistir a imagens e fotos de verdadeiras lendas. O vídeo começa mostrando o Ford F8, que no Brasil ficou bastante conhecido como “Big Job”. Em seguida, surgem os primeiros caminhões Mercedes-Benz, da linha 312 e também os LP-321. Aproveitando o embalo da marca alemã da estrela de três pontas, é impossível não lembrar do mítico 1113.

ran2

Nos primórdios, evidentemente, os caminhões da Fábrica Nacional de Motores, os famosos FNM (ou “Fenemê), também são inesquecíveis. Sem dúvida, o trabalho que eles realizaram ao longo de tantas décadas é fantástico. Aliás, no vídeo você poderá observar um caminhoneiro dando show para realizar as incríveis trocas de marchas, exigidas na “caixa seca” com duas alavancas.

Como não poderia deixar de ser, o vídeo também traz os legendários caminhões das marcas suecas, Volvo e Scania. Ao longo das décadas, essas duas fabricantes extraordinárias criaram caminhões memoráveis, como as linhas N10 e NH 12, da Volvo, e o Scania 111 (Jacaré, Rei da Estrada), LK-70 140 e provavelmente o preferido de muita gente, o 113 H.

Acho que já deu para ter uma ideia da lista top apresentada no vídeo. Mas agora é bem melhor ver as imagens desses caminhões tão marcantes e históricos. Qual é o seu favorito?

 

Fonte: autovideos

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA