Você sabia? As 21 coisas que você provavelmente não sabia sobre games

0
484

Olá pessoal!

Este post é pra quem adora uma cultura inútil e curiosidades sobre o universo dos games, então, chega de papo-furado e vamos aos fatos!

1 – A Nintendo começou como uma fabricante de cartões artesanais de um tipo de baralho tradicionalmente japonês chamado Hanafuda – um jogo de cartas colecionáveis que era vendido por um preço muito alto. A empresa também já fundou uma rede de TV, uma companhia alimentícia – que tentou vender arroz instantâneo, no estilo do macarrão instantâneo – e até mesmo motéis, mas o grande sucesso veio mesmo como uma empresa fabricante de jogos eletrônicos.

2 – A primeira aparição do Mario foi em Donkey Kong e o personagem chamava-se Jumpman (que basicamente pulava de nível em nível, daí o nome) . Mais tarde, alguém da Nintendo notou que Jumpman tinha uma impressionante semelhança com Mario Segalli, o senhorio italiano do escritório da Nintendo em Nova York. Foi o que bastou para se alterar o nome Jumpman para “Mario”.

3 – Sonic hedgehog (SHH) é uma de três proteínas da família de sinalizadores chamada hedgehog, encontrada em mamíferos e leva este nome em homenagem ao nosso querido porco espinho azul dos games.

4 – Os fantasminhas do jogo PAC-MAN têm nomes e funções diferentes. São eles: Blinky (vermelho), Pinky (rosa), Inky (azul) e Clyde (laranja). Os dois primeiros correm em direção ao Pac-Man, Inky é um rebelde que faz o que quer e Clyde vaga aleatoriamente pelo cenário do jogo.

5 – O jogo mais caro para ser produzido na histórias dos games foi Star Wars: The Old Republic. Especula-se-se que foram gastos entre R$ 125 milhões e R$ 200 milhões para a produção do jogo.

6 – A escola que aparece no jogo Silent Hill 1 foi inspirada na escola do filme “Um Tira no Jardim da Infância” com Arnold Schwarzenegger. Duvida? Então clica aqui.

7 – O jogo Robot Unicorn Attack do Adult Swim é infinito!

8 – O jogo mais raro do mundo é Nintendo World Championship para NES. Existem apenas 116 cartuchos no mundo que quando leiloados, atingem valores altíssimos.

9 – Dentro da “Estátua da Felicidade” (o equivalente a “Estátua da Liberdade”) do jogo GTA IV há um coração que pulsa.

10 – O tema (música) principal de Zelda Skyward Sword é “Zelda´s Lullaby”, do jogo The Legend Of Zelda, ao contrário.

11 – O primeiro videogame da história foi o Brown Box, desenvolvido entre 1966 a 1968. Era uma caixa marrom com 2 controles e um rifle.

12 – O tal “cogumelo do Mario” é um cogumelo de verdade chamado Amanita muscariaque possui propriedades psicoativas e alucinógenas em humanos. Na cultura popular, cogumelos vermelhos com pontos brancos, como o Amanita muscaria, aparecem também no filme Fantasia da Disney de 1940 e nas ilustrações do livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol, em que Alice aparece conversando com uma lagarta que está estendida sobre um Amanita muscaria enquanto fuma um narguilé, em visível insinuação psicodélica.

13 – O Dr. Robotinik do jogo Sonic the Hedgehog é uma caricatura misturada do ex-presidente americano Theodore Roosevelt e um ovo.

14 – Em Fallout: New Vegas você pode encontrar os restos mortais de Indiana Jones dentro de uma geladeira, fazendo  referência ao quarto filme da série onde ele sobrevive a um ataque nuclear se escondendo dentro de uma.

15 – Os seios da personagem Lara Croft foram um erro. Calma, eu explico. Eles são frutos de um erro de programação cometido por Toby Gard, criador do personagem. Na hora de modelá-la, ele acidentalmente deixou o volume dos seios em 150%, mas a equipe acabou gostando do resultado e deixou assim mesmo.

16 – O clássico “Código Konami” (cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A) também faz sucesso na internet. Alguns sites como Google Docs, Gamespote BBC Glow geram resultados interessantes quando digitamos esta combinação bem rápido e apertamos o enter (agora é aquela hora que você para de ler o que eu escrevi e vai testar os códigos).

17 – Capcom é a abreviação de “Capsule Computers”.

18 – Embora você os veja raramente, o Yoshi tem dentes.

19 – Quando o jogo Space Invaders foi lançado no Japão, ele se tornou tão popular que causou uma escassez temporária de moedas de 100 Yens.

20 – A Tec Toy, no início dos anos 90, criou alguns jogos para Master System que eram versões nacionais adaptadas de jogos estrangeiros. Os jogos Wonder Boy in Monster Land e Ghost House viraram, respectivamente, Mônica no Castelo do Dragão e Chapolim X Drácula

21 – O game FIFA 2001 foi o primeiro a colocar cheiro na impressão do CD. A mídia do jogo continha cheiro de grama.

 

Fonte:>>  Café com blogueiros

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA