WhatsApp será bloqueado no Brasil por 48 horas a partir da 0h de 17/12

0
31
Justiça brasileira ordena que as operadoras bloqueiem o aplicativo de mensagens por dois dias. Autor da ação é mantido sob sigilo.
 

O aplicativo de mensagens WhatsApp terá seu funcionamento bloqueado por dois dias (48 horas) no Brasil por uma decisão da Justiça brasileira.

As operadoras de telefonia do país receberam uma ordem judicial nesta quarta-feira, 16/12, para bloquear o WhatsApp a partir das 0h do dia 17/12, ou meia-noite de hoje .

Segundo a Folha de São Paulo, o SindiTelebrasil informou em nota que as operadoras locais vão cumprir a decisão da Justiça. A medida foi imposta sob pena de uma multa diária cujo valor não foi revelado.

No entanto, o autor da ação que originou o bloqueio do aplicativo está sendo mantido sob sigilo pela justiça, aponta a Folha.

Sabe-se apenas, através de nota publicada pelo site  do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que a ordem foi emitida pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo.

A decisão foi proferida em um procedimento criminal,porque o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial de 23 de julho de 2015. Em 7 de agosto de 2015, a empresa foi novamente notificada, sendo fixada multa em caso de não cumprimento.

Como, ainda assim, a empresa não atendeu à determinação judicial, o Ministério Público requereu o bloqueio dos serviços pelo prazo de 48 horas, com base na lei do Marco Civil da internet, o que foi deferido pela juíza Sandra Regina Nostre Marques.

Bloqueio por IP

De acordo com técnicos especializados, o bloqueio do WhatsApp é possível uma vez que será feito pelo IP do aplicativo.

Ou seja, caso o bloqueio seja realmente realizado, nada de poder falar com os seus amigos sobre a aguardada estreia do novo filme da franquia Star Wars, que acontece justamente na madrugada de hoje para amanhã.

Fonte: idgnow

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA