Windows 10 terá update grátis por um ano; mas e depois? Entenda tudo

0
241

A maior parte dos usuários já sabe que a Microsoft liberou atualização gratuita para o Windows 10 durante um ano. O problema é que os termos utilizados pela empresa para explicar o processo não são muito claros, gerando dúvidas sobre o que acontece depois desse período. Para sanar as principais incertezas a esse respeito, listamos tudo o que é preciso saber sobre o update do sistema operacional.

Como funciona a atualização gratuita?

A Microsoft está oferecendo o update gratuito para o Windows 10 no Windows 7, no Windows 8.1 e noWindows Phone 8. Quem possui esses sistemas pode reservar a atualização desde já, baixada quando o Windows 10 estiver disponível, o que acontecerá no dia 29 de julho. A reserva está associada ao dispositivo, e não à conta, por isso é necessário fazê-la em cada uma das plataformas contempladas.

Quem usa o Windows 8, precisa atualizar, antes, para o Windows 8.1, e receber o Windows 10.

Atualização do Windows 10 é gratuita por um ano (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Atualização do Windows 10 é gratuita por um ano (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

A gratuidade será para sempre?

A contar do dia 29 de julho, os usuários terão um ano para atualizar o sistema de graça. Uma vez que o Windows 10 tiver sido instalado na máquina, ele será gratuito para sempre. Os updates que vierem a ser lançados posteriormente também serão gratuitos, conforme explicou o vice-presidente executivo de sistemas operacionais da Microsoft, Terry Myerson, em post no blog oficial da companhia.

Haverá plano de assinatura?

Não. Esta dúvida em especial surge por parte daqueles que acompanham notícias sobre a Microsoft e viram a empresa declarar que, para o futuro, a ideia é adotar o modelo de serviço de assinatura, abandonando o formato de compra de uma só vez. Apesar disso, o Windows 10 em particular está à salvo, de acordo com as informações oficiais da desenvolvedora.

Reserva do upgrade gratuito está disponível para Windows 7, 8.1 e Windws Phone (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Reserva do upgrade gratuito está disponível para Windows 7, 8.1 e Windws Phone (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Perguntas não respondidas

Algumas questões sobre o Windows 10 ainda não foram plenamente respondidas pela Microsoft. Não se sabe se haverá um limite de atualizações gratuitas, se será fornecida uma chave de registro do Windows 10 ou se o upgrade será liberado para novas aquisições dos sistemas Windows 7 e 8.1, por exemplo. Resta ficar de olho nos comunicados da gigante para elucidar mais esses questionamentos.

Fonte: techtudo

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA